sábado, 19 de outubro de 2013

Notícias do Campo Missionário



" Reine paz dentro em teus muros, e prosperidade em teus palácios." Salmo 122.7 ARA

Queridos irmãos, o versículo do salmo acima é o meu desejo para todos vocês.

Sentimos, nos dias que transcorrem, a oração de todos vocês, o que tem foratalecido a mim e ao meu marido na continuidade da obra do reino de Deus, o que buscamos fazê-lo com alegria para que o Senhor seja glorificado.

Compartilho com os irmãos um resumo do trabalho nas Capelania Prisional, Hospitalar, via CBC, e no Projeto Cuidar, em São João de Meriti.

Foto: Visita Missionária à nossa Igreja, PIB em Anchieta. Capelã Hospitalar e Prisional Marilena Nascimento a esquerda  e Meling Solinken, blusa vermelha, resgatada nesta missão maravilhosa, promovida pela Convenção Batista Carioca, e seus projetos Missionários. =)
Nos meses de campanha de missões Rio visitei várias igrejas do campo carioca tendo a oportunidade de levar algumas irmãs alcançadas nos presídios femininos Talavare Bruce, em Bangu, e Oscar Stevenson, em Benfica (algumas delas estrangeiras). Nessas visitas elas deram lindos testemunhos.





Concluímos a entrega de 16 Bíblias de Estudo para um grupo do presídio Talavera Bruce. Elas concluíram os estudos dos Evangelhos, Atos e estão agora em Romanos.

No presídio Oscar Stevenson, foi possível colaborar com uma família, em parceria com a Igreja Batista do Calvário que cedeu a kombi, levando alguns familiares para visitar a interna que estava há alguns meses sem visita. Várias irmãs alcançadas pelo trabalho evangelísitico nos presídios entraram em liberdade condicional e outas têm se comunicado comigo regularmente informando que estão trabalhando e reconstruindo suas vidas sociais e familiares.




Na Capelania Hospitalar, foram realizados dois treinamentos nos meses de agosto e setembro, respectivamente, em dois sábados. O primeiro foi realizado por iniciativa da Juventude Batista da Zona Sul e o segundo por iniciativa da PIB do Leblon, grupo Desperta Déboras. 


Estamos aguardando a resposta do IECAC (Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro) para o início do trabalho. Na primeira turma tivemos 15 participantes e na segunda turma tivemos 8 participantes muito entusiasmadas.   


O Projeto Cuidar vem se firmando com a participação de 17 crianças, entre 7 e 12 anos, com 5 voluntários, que vêm aprendendo a ler e escrever, melhorar o desempenho do raciocínio matemático e principalmente sendo evangelizados. Alguns já oram com firmeza e estão sendo acompanhadas individualmente por discipuladoras. 

No dia 28 de setembro, fizemos um encontro com os familiares para aproximá-los da igreja. Foi realizado um culto breve, apresentada uma esquete e oferecido um delicioso lanche com salgadinhos, bolo, sucos, etc. A partir desses contatos estão sendo realizados estudos bíblicos e discipulados com duas mulheres.


Em dezembro, pretendemos levar o grupo do Projeto de alfabetização e evangelização para um belo passeio no Rio de Janeiro, além de oferecer-lhes brinquedos de presente referente ao Natal com Jesus.

Existe também a intenção de um visita missionária em janeiro de 2014, 13 à 18, na cidade de Monte Sião/MG, onde encontra-se o casal missionário da JMN, pastor João e missionária Miriam, contemporâneos de CIEM, STBSB e PIB da Urca. O desejo do Cláudio e meu é de contribuir com a obra evangelística naquele lugar juntamente com irmãos que queiram participar.