terça-feira, 23 de agosto de 2011

Crianças em estado de abandono

Ontem, ao assistir na TV Globo, no JN, a matéria sobre as sete crianças ou adolescentes (ainda não se sabe a idade correta de todos), que invadiram um hotel em São Paulo para roubar objetos, fiquei perplexa com o total descontrole do poder público. Em menos de 15 dias é a segunda matéria que apresenta crianças e adolescentes absolutamente sem controle, sem limites. A impunidade é uma certeza para essas crianças e adolescentes, que têm como única garantia do poder público o total despreparo sobre como lidar com o abandono das pessoas.

O grupos crescem nas ruas. São gerações que se formam dessa maneira, ou seja, tendo as ruas como seus lares.

A falta de informação com relação a idade pode não ser premeditada por parte dos "responsáveis" das crianças e adolescentes mas, sim, fruto da falta de registro civil. Muitos que nascem nas ruas não têm registro em cartório. A mãe biológica não lembra quando o filho nasceu.

Estamos acompanhando (passivamente?), como sociedade, o crescimento de uma classe social miserável sobre a qual o poder público, que permite o seu crescimento, parece não saber o que fazer e como fazer para regredir com esse processo de degradação humana.  

Fonte: g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/08/sp-criancas-fazem-arrastao-em-hotel-e-quebra-quebra-na-delegacia.html, em 23/08/2011-10h.