segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Notícias da ação missionária no mês de Outubro

Em 21/10, no CRIAAD Ricardo de Albuquerque/ meninas houve uma conversão.
Foi interessante porque a atenção estava inicialmente em uma menina que estava revoltada. Essa outra estava ao lado em silêncio até que ela percebeu que a mensagem era para ela também, foi então que ficou mais atenta até a oportunidade da declaração de entrega.
O cubo evangelístico foi um excelente instrumento utilizado pelo pastor Antonio junto as meninas. Pelo menos quatro demonstraram interesse na explicação.

Nesse mesmo dia fui confrontada com o que a miséria da nossa sociedade pode fazer com uma criança. Aos 11 anos ela já estava no mundo do crime, precisou fugir e com isso a sua família perdeu tudo.
Ela perdeu a família, a dignidade, a esperança, os sonhos. Com 16 anos ela não sabe onde está, o que terá pela frente, a quem deve amar e respeitar.
Ela precisa de ajuda, mas não aceita ajuda. Comporta-se com um animal solitário no meio de um incêndio na floresta.
Não terei, provavelmente, mais contato com ela e com sua companheira de fuga.
Tenho uma certeza que consola meu coração, ela ouviu sobre o amor de Jesus através do missionário pastor Antonio Paulo Oliveira.

Palestras sobre Prevenção à Dependência Química
Em 20/10, aconteceram as palestras para os dois grupos que são atendidos pelo trabalho da Capelania Socioeducativa no ESE/DEGASE em parceria com a Capelania de Prevenção à Dependência Química.
Participaram ao todo 44 adolescentes e jovens com idades entre 16 e 20 anos, sendo dezoito na primeira turma e 26 na segunda turma.
O pastor Vagner Da Silva Carlos e a missionária Francine Oliveira Frantransmitiram vários conhecimentos para os adolescentes: o funcionamento do cérebro, a responsabilidade com a própria vida e com a vida do próximo, o engano com os resultados financeiros e emocionais causados pelas drogas lícitas (álcool, fumo, remédios) e ilícitas (maconha, cocaína, crack). Obrigada pastor e missionária pela presença, foi uma bênção.
Oramos, lemos a Bíblia e incentivamos os adolescentes e jovens a se libertarem da escravidão provocada pelas drogas.
Há muito tempo eu não vivia um dia tão tenso como o de hoje, mas, graças a Deus, deu tudo certo!
Equipe (Lenine, Luke, Maria de Lourdes, Carlos Eduardo) valeu pela parceria corajosa e ousada! Como a presença de vocês foi importante.
Obrigada pelas orações.
"Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto ide, ..." Mateus 28. 18,19 e 20.

Culto no ESE em 19/10, manhã
Cada dia de culto temos novas experiências, e como é bom viver essa dinâmica de Deus.
Estava agendada uma igreja para hoje havia aproximadamente dois meses. Faltando 48 horas o responsável pelo grupo informou ao missionário do ESE que não poderiam ir. O missionário Carlos Eduardo Fortes convocou os irmãos da igreja dele, Igreja Batista do Malet, com a autorização do pastor, assim hoje 9 pessoas estavam no ESE hoje pela manhã com o equipamento necessário e material evangelístico.
Além desses irmãos, o missionário Luke Simone e Claudio Nascimento também estiveram presentes.
Percorremos vários ambientes, alcançando aproximadamente 180 pessoas.
O Senhor Jesus Cristo foi anunciado!
Obrigada à todos, principalmente a você Carlos Eduardo pelo esforço para que o trabalho fosse realizado. O Senhor os abençoe!

Foto de Marilena Nascimento.

Questionamento
Várias pessoas questionam, e algumas rejeitam, a minha opção de trabalhar com pessoas encarceradas, principalmente com os adolescentes. Minha resposta continua sendo a mesma, ou seja, porque acredito na recuperação do ser humano, acredito na transformação.
Ouvir de dois adolescentes que eles não querem mais a vida da criminalidade com explicações específicas é formidável. No mesmo dia a mãe de um deles telefona e agradece por tudo que vem sendo oferecido pela equipe de trabalho ao filho dela, pois ele depois de anos fazendo-a sofrer pediu perdão detalhadamente e solicitou a continuidade do seu apoio para a recuperação dele.
Segue foto do culto realizado no sábado, 11/10, com a participação da Primeira Igreja Batista de Parque Anchieta. Cerca de 160 pessoas foram alcançadas em duas horas de trabalho.
Luz para o mundo (Mateus 5.14 parte)



Houve festa no céu!

Em 10/10, Carol Bossois, pr. Antonio e eu fizemos a visita a família da adolescente que está no CRIAAD. Alcançamos 3 pessoas que entregaram suas vidas para o Senhor Jesus e desejam receber o discipulado semanalmente.
Agradecemos e continuamos a contar com as orações de todos.